Tipos de disfunção de bexiga


>





tipos de disfunção de bexiga serão descritos a seguir:

Bexiga Neurogênica Motora Superior (Bexiga Reflexa ou Espástica)

Nesta condição, a bexiga tende a reter volumes urinários menores do que antes da LM. Assim como outros músculos do seu corpo apresentam espasmos involuntários os músculos da sua bexiga também apresentam o mesmo.I O resultado é que você poderá ter frequentes e incontroláveis eliminações de urina. Esta tipo de bexiga é comum na maior parte das LM acima do nível sacral.

Bexiga Neurogênica Motora Inferior (Bexiga Flácida)

Neste tipo, a musculatura da bexiga perdeu a habilidade de se contrair e pode ser facilmente distendida e por isso, grandes volumes de urina podem ficar retidos na bexiga. Porque a musculatura não pode se contrair a urina deixará a bexiga apenas quando estiver super distendida (cheia além do limite). A urina transbordará da bexiga como um copo que está demasiadamente cheio de água. Este tipo de bexiga é comum quando a LM afeta o nível sacral da medula dorsal (lesão da cauda equina).
Share on Google Plus

About Faça Fisioterapia

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment