Exercícios para o assoalho pélvico








Exercícios para o assoalho pélvico

O assoalho pélvico é um dos grupos de músculos do corpo que sustenta sua bexiga, intestinos e útero. Localizado entre suas pernas, os músculos do assoalho pélvico têm um formato em arco e vão desde seu osso púbico na parte frontal até a base da coluna nas costas.

Como os músculos se alongam conforme o peso, o assoalho pélvico é muitas vezes comparado a um trampolim. Mas por causa do peso cada vez maior forçando seu assoalho pélvico durante os nove meses de gravidez, ele pode não voltar ao lugar como um trampolim - ao invés disso, seus músculos ou tecidos pélvicos podem ficar superalongados ou fracos. Mas você não precisa se preocupar, pois exercícios podem ajudar.

Exercícios simples para fortalecer seu assoalho pélvico

Antes de você começar esse exercício você precisa identificar primeiro quais os músculos envolvidos. Os músculos do assoalho pélvico formam uma espécie de arco ao redor dos órgãos pélvicos e você pode identificá-los tentando parar de fazer xixi no meio do fluxo. Quando você tentar para de fazer xixi, irá sentir uma contração nos músculos ao redor da sua vulva e ânus. Essa é ação necessária para fazer os exercícios.

Agora você está pronta para fortalecer seus músculos do assoalho pélvico.

Gravidez - exercícios para o assoalho pélvico

Exercício de cinco passos para o músculo do assoalho pélvico (Kegel):

  1. Contraia os músculos lentamente apertando seu ânus e puxando sua vulva para dentro.
  2. Segure contando lentamente até 10 (ou o máximo que conseguir), depois lentamente relaxe os músculos.
  3. Repita 10 vezes.
  4. Quando você estiver acostumada com os exercícios, alterne contrações lentas com uma série de 10 apertões rápidos (contrair e soltar), depois repita o exercício, mas lentamente.
  5. Repita o maior número de vezes possível ao longo do dia. Por exemplo, você pode fazer esse exercício quando estiver assistindo TV, trabalhando no seu computador ou em pé no chuveiro. Ninguém irá saber que você está se exercitando e pode fazê-lo sentada, em pé ou deitada. (Mas cuidado para não contrair os músculos da sua cara ao mesmo tempo para não revelar seu segredo!)




  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia na Incontinênica Urinária


  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.