A Fisioterapia, como profissão da área da Saúde, deve possuir profissional capaz de lidar com as condições de saúde da população. Executar u...

Anorgasmia x Fisioterapia







A Fisioterapia, como profissão da área da Saúde, deve possuir profissional
capaz de lidar com as condições de saúde da população. Executar um trabalho cujo objetivo maior consiste em propiciar um “estado” de condições de saúde que permita um elevado grau de conforto e segurança à população. Para isso, são necessárias promoções de saúde, manutenção de boas condições de saúde e prevenção de problemas, além da assistência curativa e reabilitadora.

Chama-se anorgasmia o distúrbio que causa a falta de orgasmo numa relação sexual. Ela pode ocorrer em homens e mulheres que tem uma vida sexual ativa, chegam a sentir prazer durante o ato sexual mas não atingem o clímax.

As causas da anorgasmia comunmente são de foro emocional, por falta de confiança no parceiro, falta de conhecimento do próprio corpo ou por algum problema físico como acidentes que causam problemas ao nível da medula espinhal, problemas hormonais, corrimentos ou má formação dos órgãos sexuais.

No tratamento de uma disfunção sexual, o paciente deve ser pensado como um todo,
emocional e físico. Porque as emoções desencadeiam processos físicos pela liberação de neurotransmissores. Para isso, torna-se importante o enfoque interdisciplinar com a participação de diversos profissionais, tais como ginecologista, psicólogo, sexológo e fisioterapeuta.

O tratamento para a anorgasmia que têm maiores resultados são realizados através de fisioterapia uro-ginecológica com exercícios e eletro-estimulações específicas, com exercícios em musculatura em região pélvica.


Gostou o texto? Nos siga nas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter



Quer anunciar neste blog?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui

Quer sugerir uma pauta?
Mande uma mensagem no Whatsapp clicando aqui ou um email clicando aqui

O curso Fisioterapia em Uroginecologia oferece ao profissional de fisioterapia conhecimentos sobre assoalho pélvico, fisiologia, incontinência urinária, cones vaginais, anatomia, fisiologia e muito mais. Clique aqui


Poste um Comentário

Faça Fisioterapia