Dica de 3 livros para profissionais na Fisioterapia Uroginecologica







http://fisioterapia.com/public/files/noticia/incontinencia_urin02.jpg

A Fisioterapia em Urologia e Uroginecologia consiste no tratamento de disfunções do assoalho pélvico como a incontinência urinária por esforço, incontinência urinária de urgência, incontinência fecal, obstipação, algias pélvicas além de disfunções pélvicas causadas por alterações neurológicas. A fisioterapia em uroginecologia também é indicada para tratar graus leves de prolapsos, como a popularmente conhecida, "bexiga caída".

Segue dica de três livros para que fisioterapeutas possam estudar e executar um melhor atendimento nos seus pacientes.

 Livro - Fisioterapia em Uroginecologia

A uroginecologia é uma subespecialidade médica abrangente, que relaciona os tratos urinário e ginecológico, bem como suas estruturas contíguas. Com o avanço científico na área, a fisioterapia uroginecológica se estabeleceu como uma alternativa cientificamente comprovada para o tratamento das disfunções do assoalho pélvico. O interesse dos fisioterapeutas pela atuação em uroginecologia tem crescido de forma gradual, e seus processos de formação e atualização são contínuos.

Livro - Uroginecologia Ilustrada

A última década teve como destaque a aquisição de inúmeros conhecimentos referentes ao estudo dos mecanismos da micção. O maior interesse dos urologistas e ginecologistas na urologia feminina e nos estudos urodinâmicos levou ao surgimento de uma nova subespecialidade, a Uroginecologia.

Livro - Tratado de Uroginecologia e Disfunções do Assoalho Pélvico

O conhecimento em Uroginecologia vem se consolidando gradativamente ao longo das décadas. Muitos aspectos ainda são controversos e suscitam pontos de vista diversos, pois se trata de uma área com grande impacto na qualidade de vida das mulheres e que necessita de conhecimento específico para o correto diagnóstico e tratamento das enfermidades uroginecológicas. Assim, dentre os principais temas apresentados no Tratado de Uroginecologia e Disfunções do Assoalho Pélvico, destacam-se:



  • EBOOK GRATUITO: Fisioterapia na Incontinênica Urinária


  • Poste um Comentário

    Tecnologia do Blogger.